Divisórias

O que são? De que material são construídas? Onde utilizá-las? Quais as vantagens? Quais os tipos? Como instalar?

Está precisando reformar ou alterar o layout do seu escritório, pensando em apostar em parede de drywall, mas não tem certeza da decisão correta? A Momix vai falar tudo o que você precisa saber sobre parede de drywall, até o final desse texto você vai saber o que é uma parede de drywall, suas vantagens, desvantagens e características.

Divisória Drywall

Parede seca é a tradução da palavra Drywall, isso significa que diferentemente da alvenaria, essa parede não precisa de argamassa em sua construção.

A parede de drywall é formada por perfis de aço e painéis de gesso, mantendo-se oca em seu interior por onde passam tubulações/fiações elétricas, sistemas hidráulicos e afins, espaço esse que possibilita a aplicação de mantas minerais para o isolamento térmico acústico, como: lã de rocha, lã de vidro, lã de pet e/ou chapas duplas, em sala de reuniões ou salas em que a necessidade de isolamento térmico e acústico é eminente aos usuários.

Aplicado de forma rápida, silenciosa e pouca sujeira, permite a realização de diversos acabamentos como recortes e curvas. Podendo ser revestido com azulejos, pedras, placas de madeira, dentre outros. Facilidade na manutenção de tubulações elétricas quebrando o local e mudando suas instalações de forma rápida e sem muita sujeira.

Vantagens: Existem várias versões de drywall uma para cada tipo de ambiente específico:

Drywall placa rosa utilizada para ambientes com saída de emergência que bloqueia o fogo por até 90 minutos, pois possui em sua composição a mistura de fibras de vidro, muito empregada ao redor de lareiras.

Desvantagens: Por não ter resistência as variações de temperatura, não deve ser utilizado em áreas externas, menos resistente a impactos quando comparada a uma parede de alvenaria, podendo ser comprometida caso sua estrutura sofra fortes impactos ou grades cargas aplicadas sobre ela, isso pode ser resolvido tornando essa parede mais forte aumentando sua espessura ou utilizando reforços em madeira ou chapas metálicas em seu interior.

Pode ser encontrada em três espessuras: 48mm, 70mm e 90mm, outros tipos especiais são mais espessos, utilizadas para serem usadas em grandes alturas, passagem de tubulações ou outras atividades estruturais.

Passos para Instalação de divisórias de drywall